Cores para decorar seu quarto com

Home & Kitchen Ideas


Ao contrário do que muitos pensam, a decoração do lar pode sim se tornar fácil e até divertida de fazer, mas, para isso, é necessário seguir algumas dicas, técnicas e métodos para facilitar ainda mais esse processo.
Decorar bem requer planejamento e cada cantinho da casa deve ser pensado de maneira única, detalhista e especial. A decoração vai além do que apenas a compra de móveis ou objetos decorativos.

Antes de tudo, é necessário planejar as paletas de cores para cada área da casa. Qual estilo você deseja seguir? Uma decoração mais clássica, moderna, romântica ou rústica?
Cada casal e família têm personalidades diferentes. Então, o ideal seria tentar adicionar isso a decoração da casa. Afinal, desse modo a casa fica ainda mais convidativa, aconchegante e com cara de lar.

Como começar a decorar?

1- Escolha o estilo decorativo para cada ambiente
Isso é essencial, pois é daí que você vai ter uma noção de qual estilo de móvel ou objetos decorativos comprar para cada ambiente da casa.Os estilos mais usados sao: clássico, romântico, moderno, rústico (falaremos sobre eles mais adiante)

2- Escolha as cores
A partir da escolha da paleta de cor, você vai ter uma ideia de quais móveis e objetos decorativos usar para decorar o ambiente. As cores precisam estar em sintonia. Cores claras ajudam a deixar ambientes pequenos com a sensação de amplitude.
3- Avalie o espaço
Avaliar o espaço disponível para a Dicas para decorar casa! Se o ambiente for pequeno, por exemplo, então é necessário escolher móveis que ajudem a aproveitar o espaço. Móveis planejados são indicados para casas ou apartamentos pequenos, pois ajudam no aproveitamento de espaço.

4- Use truques
O ambiente é muito pequeno e você não sabe como decorar por causa disso? Saiba que alguns truques podem ajudar dando a sensação de amplitude no ambiente. Espelhos e cores claras, por exemplo, podem criar a impressão de que o ambiente é maior.
5- Recicle
A grana tá curta e nao da pra gastar muito para decorar? Não se preocupe, pois é possível gastar pouco reutilizando itens. Use garrafas de vidro para colocar as flores, pinte móveis antigos, reutilize tudo que for possível para a decoração do ambiente.

Estilos Decorativos

Os estilos decorativos ajudam a dar identidade para a casa. Portanto, escolha aquela que mais identifica a personalidade da família, pois assim o ambiente fica com cara de lar e aconchegante para a família.
Não sabe nada sobre estilos de decoração? Não precisa se preocupar, pois separamos abaixo os estilos mais usados.

Decoração clássica
Esse tipo de decoração é antigo, luxuoso e nunca sai de moda. Nesse estilo, é comum o uso de itens em mármore e madeira. Os móveis costumam ser grandes e com design único. Também é possível brincar com o estilo moderno e clássico ao mesmo tempo.

Decoração romântica
O estilo romântico na decoração é marcado por cores claras, suaves e também com algumas flores no ambiente. Esse estilo fica lindo e super aconchegante em qualquer ambiente.

Decoração rústica
Gosta de uma casa no campo? Então, que tal incorporar isso dentro do lar? A decoração rústica também pode ter alguns toques mais modernos.

Decoracao Moderna
A decoração moderna tem como característica móveis e objetos decorativos com design criativos e únicos. Além disso, também é possível brincar com as cores.